quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sopa de ervilha.

Se eu fosse fazer uma camiseta pra mim hoje seria com a estampa: Eu ♥ sopa.
Adoro sopas de todos os tipos, frias e quentes no verão, quentes e vaporosas no inverno, todo domingo à noite eu e meu marido temos uma tradição de fazer uma sopinha para tomar assistindo TV.
E a nossa sopa preferida é sem dúvida alguma a de ervilha. E a receita dela se adéqua ao que tem na geladeira, carne de churrasco, lingüiça, salaminho, salsicha, frango, bacon e pasmem, torresminho. Não vai tudo isso, vai uma dessas opções, ou alguma delas, ao gosto do freguês. A receita básica é essa:


Sopa de ervilha
1/2 pacote de ervilhas secas (daquelas tipo lentilha);
1 cebola picada em cubinhos;
1 dente de alho;
2 perninhas de lingüiça calabresa (se não tiver, fica ótimo com qualquer das opções acima);
Sal a gosto;
Pimenta a gosto.

Modo de fazer:
Doure a cebola com um fio de azeite até ela ficar transparente, acrescente o alho e a lingüiça calabresa, deixe refogar um pouco.
Acrescente a ervilha, sal e pimenta e meio litro de água.
Na panela de pressão ela leva em média 20 minutos para ficar pronta.
Em panela normal em média 40 minutos.

Dica: Eu costumo servir com torradinhas de pão de sanduíche feitas no microondas.

Torradinhas
4 fatias de pão
Azeite de oliva
Orégano

Corte a fatia de pão em quatro pedaços, coloque em um prato. Derrame um pouco de azeite e orégano por cima e leve ao microondas por 4 minutos.

Fica uma delícia.

Buenas, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário